Dicas


Cuidados a Cada Estação


Atividades de Primavera

Setembro:

Volte a regar e adubar regularmente as plantas dentro e fora de casa até o inicio do outono. No gramado, aplique a 2º dose de 40g de NPK 10.10.10 por m², regue em seguida.Nos vasos, substitua a camada superficial da terra por substrato novo; misture bem e regue.


Outubro:

Combata as pragas assim que aparecerem; previne o aparecimento das doenças com a pulverizações regulares de fungicidas.


Novembro:

Se as chuvas tardarem, regue canteiros e gramados quando a terra começar a suar. Retome as adubações regulares, dentro e fora de casa.


Dezembro:

Escolha um dia nublado para afazer a terceira aplicação anual de 40g de NPK 10.10.10 por m² de gramado; regue em seguida. Pulverize regularmente as plantas dentro e fora de casa com fungicidas, se atacadas por fungos.


Atividades de Verão:

Janeiro:

Afofe a terra de vasos e canteiros e elimine as ervas daninha; mantenha o gramado aparado. Continue adubando regularmente até o outono. Dentro de casa mantenha a terra dos vasos úmida; atente para o aparecimento de pragas e doenças.


Fevereiro e Março:

Continue a manutenção indicada em janeiro. Calor e umidade excessivos favorecem o aparecimento de doenças e fungos; aplique fungicidas à base de cobre e enxofre, seguindo as indicações do fabricante.


Atividades de Outono:

Abril:

Diminua a freqüência das regas e adubações das plantas que entram em dormência. Num dia de sol, faça a 1º aplicação de 40g de NPK 10.10.10 por m² de grama; regue bem em seguida.Pulverize as plantas atacadas por insetos.


Maio:

Elimine os galhos secos das plantas em dormência. Espalhe no gramado 200g de calcário por m². Remaneje os vasos dentro de casa para que recebam o máximo de luz solar.


Atividades de Inverno:

Junho:

Se quiser cobrir a grama, use uma camada fina feita de 40% de terra comum, 30% areia e 30% terra vegetal.


Julho e Agosto:

Continue a regar moderadamente os vasos, canteiros e gramados. Adube plantas apenas com esterco obtido no curral.